Fisioterapia Pélvica

Reabilitação pélvica para Mulheres

Mulheres são bastante suscetíveis a apresentar disfunções na musculatura do assoalho pélvico. Seja pelo aumento do peso corporal, múltiplos partos, menopausa, por conta da perda de estrogênio, ou por questões genéticas, a musculatura perineal torna-se mais fraca, levando a problemas urinários, genitais ou sexuais.

Para as mulheres, a Fisioterapia Pélvica traz tratamento seguro e prevenção de incontinência urinária, incontinência fecal, prolapsos urogenitais (queda de bexiga, reto e útero), flacidez vaginal, pré e pós operatório de cirurgias perineais e proctológicas, além de promover tratamento eficaz para  bexiga hiperativa e dor pélvica crônica.

Reabilitação pélvica para Homens

Muitos homens ainda tem receio de procurar um profissional de saúde para tratar-se adequadamente e quando o assunto é a região genital, os tabus e preconceitos culturais continuam falando mais alto. Porém, esses preconceitos infundados, acabam prejudicando a qualidade de vida da população masculina.

Para os homens a Fisioterapia Pélvica atua no tratamento de bexiga hiperativa, dor pélvica crônica, incontinência urinária (quando ela ocorre após a remoção da próstata), incontinência fecal, ejaculação precoce e tardia.